Quarenta e seis por cento dos leitos de enfermaria do Hospital Federal de Bonsucesso, um dos principais hospitais do Rio de Janeiro, referência no atendimento de alta complexidade, estão impedidos, segundo o Censo Hospitalar Público do Rio.
Além disso, o atendimento de emergência no hospital federal da Zona Norte do Rio segue interrompido, desde o incêndio que atingiu o prédio 1 da unidade, em 2020.
"Meu esposo passou mal, ele vem passando mal esses dias, é uma correria, e o mais próximo pra mim é o Geral de Bonsucesso, mas infelizmente tá precário. Não consegui atendimento lá, tive que sair pra Ilha, tive que ir pra o Getúlio Vargas, nesse corre-corre, tá um absurdo, principalmente esse atendimento de Bonsucesso. Eu não aconselho ninguém procurar porque tá horrível", disse a dona de casa Mirian Santos.
Em nota, o Hospital Federal Geral de Bonsucesso informou que a emergência está em funcionamento, mas atende apenas os pacientes que estão em tratamento no hospital, que são casos de alta complexidade.
*Sob supervisão de Natashi Franco