Quadrilha que furtava apartamentos de luxo é presa

Criminosos agiam em quatro estados do país

Thales Teixeira (Sob supervisão)

Artigos de luxo roubados pela quadrilha à esquerda e momento da prisão à direita
Foto: Reprodução TV Bandeirantes

Uma quadrilha especializada no furto de apartamentos em prédios de luxo no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Mato Grosso, foi presa na noite desta quarta-feira (27), na Rodovia Presidente Dutra, próximo a Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Os suspeitos voltavam do Rio de Janeiro depois de praticarem furtos no final de semana. Imagens de câmeras de segurança de uma empresa de monitoramento, que atua na Zona Sul do Rio, flagraram o crime cometido em Ipanema, na mesma região.

As investigações tiveram início há um mês, após os bandidos furtarem um apartamento em São Caetano do Sul. Segundo a Polícia, a quadrilha atua há cerca de cinco anos e já fez mais de duzentos crimes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Mato Grosso.

"Eles têm a técnica eficaz, porque eles passam desapercebidos em qualquer portaria. Às vezes eles ligam antes, dizendo que são parentes das vítimas, que estão mandando algum sobrinho, alguma coisa assim. Eles têm boa aparência, então, eles não têm o menor problema para entrar nos apartamentos. E furtam altas quantias de dinheiro", explicou Paul Henry Verduraz, delegado titular do Deic, em São Bernardo do Campo.

No momento da prisão, a polícia encontrou, em posse dos bandidos, relógios de grife, joias, bolsas e carteiras de luxo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.