Projeto oferece oficinas gratuitas para jovens e adultos

Inscritos participarão de uma exposição ao final do programa

Ana Clara Galante*

Alunos de comunidades da Zona Sul participam da terceira edição
Divulgação

Durante três meses, o projeto Cultura Carioca de imersão artística vai oferecer oficinas gratuitas para jovens e adultos moradores da Cruzada São Sebastião, estudantes da Rede Pública e à moradores de comunidades no entorno do Leblon, como Vidigal e Rocinha. Até outubro os participantes terão a oportunidade de desenvolverem novas habilidades através do desenho, da pintura e do graffiti, quando apresentarão o resultado desta experiência numa exposição e num muro de 20m de comprimento que será todo grafitado.

"Nas edições anteriores, vimos que ao final do curso havia alunos que pintavam em tecidos, customizavam e vendiam camisetas personalizadas. É uma oportunidade para aprender técnicas que possam até gerar renda”, destaca Juliana Teixeira, coordenadora do projeto.


O projeto da Secretaria Municipal de Cultura do Rio está na terceira edição. Temas como o resgate e preservação das tradições culturais da favela serão abordados nas aulas teóricas e práticas. Dessa maneira, os próprios moradores podem fazer registros e serem protagonistas de suas obras.

“Temos uma equipe que chega com muita garra, uma turma talentosa que demonstra ser criativa, com habilidades artísticas e muitos já pintam e desenham”, destaca Juliana Teixeira, idealizadora do Cultura Carioca.


*Sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.