As mães do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já podem se inscrever em um projeto de capacitação profissional com bolsa auxílio de R$ 300, paga pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As inscrições começaram na última quarta-feira (17) e estão disponíveis até o dia 2 de setembro.
O projeto oferece cerca de 1000 vagas em cursos de estética, maquiagem e artesanato. A ação é voltada para mulheres de 16 a 30 anos, chefes de família, moradoras de comunidades e já atua na Muzema, na Zona Oeste do Rio, e no Jacarezinho, na Zona Norte.
A inscrição no projeto pode ser feita por mulheres de 16 a 30 anos, mães solo, divorciadas ou responsáveis pelo sustento da família, tendo filhos de até 10 anos e as interessadas devem estar inscrita no CadÚnico. Para o recebimento da bolsa, as mulheres devem completar 75% das atividades educacionais propostas.
O local de inscrição é o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania da Maré, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. O atendimento acontece das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Outras unidades do projeto também estão em processo de implementação no Pavão, Pavãozinho/Cantagalo, na Zona Sul, e no Cesarão, na Zona Oeste, também com 1000 vagas cada.
CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS
Artesanato e manualidades
Estética
Maquiagem
Designer de sobrancelha e extensão de cílios
Tranças e penteados afro
Designer de unhas
Organizador de eventos
Cuidador de idosos
Pequenos e grandes reparos
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco