O professor de muay thai Matheus Justo chamou a atenção nas redes sociais depois de publicar um vídeo mostrando que empurrou o carro da descida da Ponte Rio-Niterói até Belford Roxo. Ao todo, foram cerca de 28 km empurrando o automóvel com a ajuda de mais dois amigos.
A maratona aconteceu no final de fevereiro e foi compartilhada por Dec, como é conhecido, para provar que não estava mentindo. O trajeto, que normalmente duraria 35 minutos, precisou de 6 horas.
“Para quem não acredita, empurramos o carro da descida da Ponte Rio-Niterói, ali da passarela quatro da Avenida Brasil, até Belford Roxo, no meu mecânico”, contou o professor na rede social.
O professor saía da casa da mãe, em Saquarema, Região dos Lagos, e voltava para casa, quando o carro quebrou no meio da ponte. Ele recebeu ajuda da concessionária que cuida da via e foi levado até a passarela 4 da Avenida Brasil, quando a aventura começou.
Matheus afirmou que chegou a cotar esse tipo de serviço no local, mas não conseguiria pagar. Foram os outros dois amigos que sugeriram que o carro fosse empurrado.
Os três conseguiram chegar até a Rodovia Presidente Dutra, pelo Trevo das Margaridas. Na via, conseguiram outro reboque, que os deixou na altura de Nova Iguaçu. De lá, reuniram forças para empurrar o carro mais uma vez, agora com a ajuda extra de motociclistas.
“Um total de uns 10 motoqueiros, 15 ajudaram a gente. [...] De 28, uns 15km a gente empurrou”, continuou Dec, que também trabalha como humorista e dublê.
A maratona começou por volta das 12h40 e terminou apenas 19h. Depois de deixar o carro no mecânico, ele ainda teve que ir andando para casa.
*Sob supervisão de Natashi Franco