Contratação mais cara da historia do Botafogo, Patrick de Paula ainda tenta reencontrar o caminho de sucesso trilhado no Palmeiras. Aos 23 anos, o volante bicampeão da Libertadores não atua desde o dia 30 de julho e se viu nos holofotes da semana após um forte recado de Luís Castro.
- O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. Ou está em condições ou não está em condições, e enquanto não estiver em condições não vai a jogo. É isso. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais. Portanto, é assim - disse Luís Castro após o confronto contra o Palmeiras.
Fora dos relacionados desde o clássico contra o Flamengo, o jovem foi novidade na lista de jogadores que enfrentarão Avaí, nesta quinta-feira, e São Paulo, no domingo. Com discretas 13 aparições nesse Brasileiro, Patrick se viu perdendo espaço com a chegada de reforços e, para piorar, foi diagnosticado com Paralisia de Bell, condição que o afastou de treinamentos e o deixou ainda mais atrás na briga por uma vaga no time do português.
- Patrick de Paula não está relacionado porque nós sempre relacionamos em função daquilo que foi o último jogo, do que vai ser o jogo seguinte e também do trabalho semanal. É um jogador que esteve lesionado durante algum tempo e não estava nas melhores condições. Dos jogadores relacionados, três eram do meio de campo e procuramos colocar sempre um time no banco. Tínhamos Rafael, Carli, Sampaio e DG na defesa; três meio-campistas: Piazon, Del Piage e Jacob; Além de três atacantes: Sauer, Victor Sá e Matheus Nascimento - completou o técnico.
Sem sair do banco nas últimas quatro vezes em que foi relacionado, o jogador volta ser uma opção depois de um período conturbado dentro do Botafogo. Hoje, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, às 20h, Patrick de Paula ganha uma nova oportunidade para dar a volta por cima no alvinegro carioca.
Patrick de Paula custou cerca de 6 milhões de euros aos cofres alvinegros
Vitor Silva / Botafogo