Prefeitura do Rio divulga acordo de resultados para servidores de 39 secretarias

De acordo com o governo municipal, estão previstos R$ 400 milhões em distribuição de bônus por resultado aos servidores

Priscila Xavier

Eduardo Paes é o atual prefeito do Rio de Janeiro
Rudy Trindade/Frame/Folhapress

A Prefeitura do Rio apresentou 282 objetivos para serem cumpridos, através do Acordo de Resultados, programa de meritocracia que gratifica, com até dois salários extras, os servidores que cumprirem as metas do ano. De acordo com o governo municipal, estão previstos 400 milhões de reais em distribuição de bônus por resultado aos servidores. Com a iniciativa, o município espera melhorar os serviços públicos.

A ideia é realizar 330 mil procedimentos de saúde em pacientes que aguardam na fila do Sisreg, reformar mais de mais de cem escolas e a criar cinco novas unidades bilíngues. Também está programada a ampliação do número de vagas em creches e a expansão do ensino integral para 38% dos alunos da rede municipal.

Segundo o secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, a gratificações devem acelar os resultados do município, garantindo assim a melhoria dos serviços.

Nos transportes, o Acordo de Resultados tem como meta a conclusão da licitação do BRT e da bilhetagem, e a compra de 20 novos ônibus para o sistema, previstos para serem entregues em julho deste ano.

De acordo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a implementação do projeto só é possível graças ao reequilíbrio das finanças municipais.

O Acordo de Resultados volta a contemplar todo o funcionalismo, após ficar cinco anos suspenso, e está distribuído entre as 39 secretarias municipais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.