Prédio da milícia avaliado em R$ 1,5 mi é demolido em Curicica

De acordo com a Prefeitura do Rio, a estrutura tinha uma unidade habitada.

Redação BandRio

Prédio de cinco andares foi demolido nesta sexta-feira (19).
Divulgação | Seop

Um prédio de cinco andares, avaliado em um milhão e meio de reais, foi demolido em Curicica, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio, a estrutura já possuía uma unidade habitada.  

A ação foi realizada pela pasta em parceria com o Ministério Público e a Subprefeitura de Jacarepaguá. O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, e a subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, acompanharam o trabalho.

“É um prédio totalmente ilegal, sem licença, sem segurança nenhuma para quem viria a residir ou ocupar esse local. Lembrando que essa região é uma região que sofre influência do crime organizado, da milícia”, destacou o secretário Brenno Carnevale.

“A nossa preocupação é a ordem pública e principalmente o bem das pessoas. Não podemos permitir que vidas corram risco vivendo em construções irregulares. As pessoas precisam entender que espaço público não é terra de ninguém”, reforça Marli Peçanha, subprefeita de Jacarepaguá.

Na região, o Município só permite a construção de imóveis de dois pavimentos. O responsáveis não tinham nenhuma autorização ou projeto aprovado.  

Durante a operação foram encontradas cinco ligações clandestinas de luz e uma de água, que foram desligadas por agentes da Light e da concessionária Iguá.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.