Polícial Federal é morto ao tentar proteger a família durante assalto

Ele voltava de um passeio no shopping quando foi abordado pelos bandidos na porta de casa

Clara Kury, Helena Vieira

Sergio Luiz de Medeiros
Foto/vídeo

Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. O agente estava em seu carro com a família quando foi abordado por criminosos ao chegar na garagem de um prédio. Sergio era Policial Federal e portava uma arma. Ele reagiu e após uma troca de tiros, foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

O crime ocorreu na rua Padre Ildefonso Penalba, em Todos os Santos, zona Norte do Rio.

Segundo pedestres que passavam pelo local na hora do crime, o carro dos assaltantes era um Jeep Renegade branco. A placa do carro ainda não foi identificada.

Testemunhas contaram ao jornalismo da Band o que presenciaram.

Eu saí na varanda e de repente eu vi quando ele embicou pra entrar no prédio e apareceu um carro branco e desceram uns caras. Eu acho que ele tentou se defender, ele devia estar armado, e aí começou o tiroteio. Eu vi três, tinha um dentro do carro e dois fora do carro. Foi muito assustador, eu acho que foi pra mais de seis tiros. 

Disse uma moradora do prédio.

Ontem foi uma cena de terror, foram mais de dez tiros. Ele era maravilhoso, não tinha problema com ninguém. No carro com ele tavam a esposa a amiga e a filha. Foi uma cena de terror ela gritava muito segurando ele. Foi horrível. 

Comentou outra moradora da região.

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e investiga a morte de Sergio.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.