Polícia prende quadrilha de bate-bolas que fez arrastão no Rio

Os acusados fizeram assaltos em duas estações de metrô no último dia de carnaval deste ano.

Júlia Zanon*

O grupo abordava vítimas com armas de fogo e espancava passageiros na plataforma do metrô.
Divulgação / Polícia Civil (PCERJ)

A Polícia Civil prendeu seis integrantes de uma quadrilha que realizou arrastões em duas estações de metrô vestidos de bate-bolas. Os crimes aconteceram em 21 de fevereiro deste ano, último dia de Carnaval, nas estações Rubens Paiva e Pavuna. Outro integrante do bando está sendo procurado.

De acordo com a polícia, os acusados se aproveitavam da vantagem numérica para praticar os crimes. O grupo ainda rendia as vítimas com armas de fogo e espancava alguns passageiros na plataforma.

As investigações duraram quase dois meses e contaram com ajuda de testemunhas no rastreio e identificação dos integrantes dos grupos autodenominados "Os Loucos da Praça" e "Os Tralhas". A polícia ainda tenta identificar outros criminosos que participaram dos roubos.

Os bate-bolas são personagens típicos do carnaval do Rio de Janeiro. De modo geral, as fantasias representam o "bicho-papão" das histórias infantis.

*Sob supervisão de Helena Vieira 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.