Policia prende paraibano acusado de homicídio na zona Norte do Rio

Além dele, o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas do Corte 8 também foi localizado durante a operação policial. Outras nove pessoas foram presas

Júlia Zanon*

Conhecido como Celinho, segundo homem na hierarquia do tráfico do Corte 8 é preso
Repodução

A polícia civil prendeu um paraibano foragido da justiça por homicídio na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira (13), durante mais uma edição da Operação Torniquete. O objetivo da ação era combater roubo de cargas e veículos no estado do Rio. Outras 10 pessoas foram presas. Entre elas, Célio Roger da Rocha, conhecido como Celinho. Ele seria o gerente-geral do Corte 8 - o segundo na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade.

Os policiais fizeram ações simultâneas nas favelas do Corte 8, Mangueirinha, Sapo e Santuário (Complexo da Mangueirinha), na Baixada Fluminense. Durante a operação, foram recuperados dezoito veículos e foi localizada uma carga de cerveja avaliada em R$ 100.000.

De acordo com as investigações, as localidades se transformaram em bases operacionais da facção criminosa Comando Vermelho - CV, que fornece armamento pesado (como fuzis, pistolas e granadas) para a prática de roubos de veículos e de cargas em bairros nobres do Rio de Janeiro. O Complexo da Mangueirinha é o local onde ocorre o maior número de roubos de cargas e de recuperação de veículos roubados em toda a Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, os fundos da Creche Municipal Abne Marques de Abreu eram utilizados para depósito de carros roubados pelo Comando Vermelho.

Aos fundos desta escola, criminosos guardavam veículos e cargas roubadas

Ainda de acordo com as investigações, no interior dessas comunidades, também ocorrem armazenamento e revenda de cargas roubadas, clonagem de veículos, revenda de peças e cativeiro de vítimas sequestradas.

Em cinco meses, a Operação Torniquete já prendeu 100 criminosos.

*Sob supervisão de Helena Vieira

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.