Um suboficial da Marinha foi morto perto de um acesso do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última terça (19). O homem teria reagido a um assalto. Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, andava de moto quando foi abordado por três criminosos e atingido por vários tiros. Os bandidos fugiram sem levar a carteira ou o veículo do militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
"Parecia que ia ser um assalto, eles iam levar a moto. O cara falou 'desce, desce, desce' e quando ele tava descendo da moto, não sei se ele foi pegar alguma coisa no bolso, mas o cara bateu na barriga dele, ele caiu no chão e encheram ele de tiro", relatou uma testemunha que preferiu não ser identificada.
Um policial militar da reserva passava pelo local e trocou tiros com os criminosos. Ele também foi baleado, mas foi atendido e já recebeu alta. O homem prestou depoimento para a polícia.
Em um vídeo gravado por testemunhas do crime, é possível ver um dos criminosos em pé atirando pelo menos quatro vezes contra Fábio.
"É desproporcional, é chocante ver aquilo. A gente tá acostumado a ver na televisão, mas quando acontece com a gente é bem complicado", lamentou Angelo Santos de Lima , primo da vítima.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Uma perícia foi feita no local do crime.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco