Polícia investiga a morte de Suboficial da Marinha próximo ao Túnel Rebouças

Testemunhas filmaram a brutalidade do crime. Vítima teria reagido a um assalto

Pedro Cardoni*

No vídeo, a vítima leva pelo menos quatro tiros dos criminosos Reprodução
No vídeo, a vítima leva pelo menos quatro tiros dos criminosos
Reprodução

Um suboficial da Marinha foi morto perto de um acesso do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite da última terça (19). O homem teria reagido a um assalto. Fábio Rafael Lima da Costa, de 42 anos, andava de moto quando foi abordado por três criminosos e atingido por vários tiros. Os bandidos fugiram sem levar a carteira ou o veículo do militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

"Parecia que ia ser um assalto, eles iam levar a moto. O cara falou 'desce, desce, desce' e quando ele tava descendo da moto, não sei se ele foi pegar alguma coisa no bolso, mas o cara bateu na barriga dele, ele caiu no chão e encheram ele de tiro", relatou uma testemunha que preferiu não ser identificada.  

Um policial militar da reserva passava pelo local e trocou tiros com os criminosos. Ele também foi baleado, mas foi atendido e já recebeu alta. O homem prestou depoimento para a polícia. 

Em um vídeo gravado por testemunhas do crime, é possível ver um dos criminosos em pé atirando pelo menos quatro vezes contra Fábio.

"É desproporcional, é chocante ver aquilo. A gente tá acostumado a ver na televisão, mas quando acontece com a gente é bem complicado", lamentou Angelo Santos de Lima , primo da vítima.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Uma perícia foi feita no local do crime.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco