Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil participa do "dia D" da "Operação Voleur", com cerca de 400 agentes em todo o território fluminense. A ação, que teve início no dia 8 de novembro, é de âmbito nacional e acontece, simultaneamente, nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
O principal objetivo da operação é combater crimes contra o patrimônio. No Rio de Janeiro, os policias tentam cumprir 556 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. Deste número, 48 pessoas foram detidas nos primeiros dias da operação, além da apreensão de oito adolescentes, veículos, armas, munições e 11 celulares recuperados.
A Polícia conseguiu prender até o fechamento dessa reportagem, 77 pessoas, além 8 adolescentes apreendidos. Também foram recuperados 3 veículos, 3 armas de fogo e 9 munições foram apreendidas, e 17 celulares foram recuperados.
Uma máquina usada para descascar cobre também foi apreendida pelos agentes. O valor do equipamento gira em torno de R$ 20 mil.
O nome da operação, "Voleur", faz referência a quem comete crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando o que não lhe pertence.