Polícia busca homem que matou engenheiro a facadas na Tijuca, Zona Norte

O assassino está foragido desde sexta (11) e ainda não foi identificado

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

O criminoso perseguiu o engenheiro e o apunhalou pelas costas Reprodução/Redes Sociais
O criminoso perseguiu o engenheiro e o apunhalou pelas costas
Reprodução/Redes Sociais

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira (16), um cartaz pedindo informações que possam levar a identificação do homem que matou à facadas o engenheiro Gabriel Barbosa Leite, de 34 anos, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na madrugada da última sexta (11). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ainda faz buscas pelo assassino.

De acordo com o inquérito policial, Gabriel desceu do apartamento que mora com os pais para comprar cigarros. O agressor perseguiu o engenheiro e o atacou pelas costas, na Rua Conde de Bonfim, por volta das 1h da manhã.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do crime. Já bastante ferido da facada nas costas, Gabriel caminha para trás e tenta fugir, mas acaba tropeçando e cai. O agressor, então, se aproxima e o golpeia outras vezes. Ainda não se sabe a motivação do ataque.

Em nota, a Polícia Civil informou que “as investigações estão em andamento e que diligências estão são realizadas para identificar e localizar o autor do crime”.

Uma missa de sétimo dia vai homenagear Gabriel nesta quinta-feira (17), às 18 horas. O evento vai ser na Igreja de Santo Afonso, no bairro da Tijuca. O corpo do engenheiro foi sepultado no último domingo (13), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste.