PM prende três durante assalto a banco e liberta refém no Centro do Rio

Um dos criminosos chegou a tentar fugir pelo telhado, mas caiu e foi capturado

Adison Ramos

Um assalto a banco no Centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13), foi frustrado por um policial militar de folga que estava na agência. Três criminosos foram presos e uma refém foi libertada sem ferimentos. Um dos bandidos chegou a tentar fugir pelo telhado da agência bancária, mas caiu e foi capturado. Outro criminoso usava uma camisa da Comlurb.

O caso aconteceu no início da tarde na Rua de Santana. O PM contou que foi abordado por um dos criminosos e entregou a carteira. Dentro dela estava o documento funcional dele, o que poderia identificá-lo com militar. Com medo, o policial decidiu fugir e conseguiu encontrar uma patrulha que foi alertada sobre o assalto.

O tenente coronel Leonarder Santana, comandante do batalhão de rondas especiais e de controle de multidão, explica que uma equipe do Recom já estava no local, porque havia recebido uma denúncia sobre a presença de uma moto suspeita em frente ao banco.

“A Polícia Militar foi acionada por conta de uma moto que estava parada de forma irregular e suspeita em frente ao banco Itaú. Lá chegando se deparou com a moto e logo em seguida esse policial militar, que estava no interior da agência e havia sido assaltado dentro da agência, vinha saindo e relatou aos policiais que a agência estava sendo assaltada. De imediato a Polícia Militar interveio nessa ocorrência (…) e graças a Deus a ação foi bem sucedida. Nós não tivemos nenhum dano colateral”, afirma.

Durante o cerco da polícia, uma mulher foi feita refém por um dos bandidos dentro de uma loja de ferragens. Após alguns minutos de negociação, o criminoso se entregou e a liberou.

Uma das vítimas do assalto conversou com a reportagem. Abalado, o homem pediu para ter a identidade preservada.

“Eles renderam os seguranças, botaram para deitar. O cara que estava com a roupa da Comlurb entrou, rendeu, pegou a arma dos seguranças, foi na minha direção, perguntou se eu era policial, eu falei que não. Deu um tapa na minha cara, me jogou no chão, rendeu todo mundo e entrou já pegando todo mundo do caixa, jogando lá pra trás", lembra a vítima.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Agora, a Polícia Civil quer saber quantos criminosos estavam envolvidos. Um revólver calibre 38, duas réplicas de armas, uma moto roubada e dinheiro foram apreendidos.

Em nota, o Itaú Unibanco afirmou que “lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca) e informa que, felizmente, nenhum cliente foi ferido. O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada, e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24H”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.