PM é baleado ao reagir à tentativa de assalto na Avenida Brasil

O carro do policial militar foi atingido por mais de 40 tiros de fuzil.

Felipe de Moura*

O carro do policial militar foi atingido por mais de 40 tiros de fuzil.
Reprodução/Alexandre Siqueira

Um policial militar foi baleado na manhã desta quinta-feira (1), na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, no sentido Zona Oeste, ao reagir a uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Militar, pessoas que estavam em um carro à frente do veículo do agente tentaram assaltar o PM, que reagiu. Os bandidos teriam iniciado o confronto. O carro do policial militar foi atingido por mais de 40 tiros de fuzil.

Outras duas pessoas, que estavam dentro de um ônibus que ia em direção ao Centro, foram atingidas pelos tiros. Mayra Campos e Thiago Pessa foram socorridos para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio os dois tem o estado de saúde estável

Segundo um motorista que tinha saído da Tijuca, na Zona Norte, e trafegava na frente do veículo do PM, um Honda Civic cinza, os assaltantes saíram do carro onde estavam e  imediatamente começaram a efetuar os disparos.

“De repente um carro jogou na minha frente, os assaltantes desceram do carro e, foi tão rápido, que só deu tempo de eu me jogar no carro e eles começaram a atirar. Um carro que vinha atrás de mim bateu em mim. Eu não cheguei a sair do meu carro, quando eles desceram, eles já desceram atirando, o carro que estava atrás de mim era o policial, depois eu não vi mais nada. Foi um momento terrível, nem sei explicar, só pensei nos meus filhos", disse o motorista que não quis se identificar.

“Acabei de presenciar um homem armado na Av.Brasil se escondendo atrás de uma estação do BRT. Passei por um ônibus, na altura de Benfica, o ônibus com os vidros estilhaçados. A situação está muito estranha por aqui”, disse Leandro Léo, que passava pelo local depois do crime.

Os bandidos fugiram sem levar nada do local e o caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

*Sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.