Yuri Lisboa Hebia, de 19 anos, Vitor Clemente Almeida, de 20, e Paulo César Corrêa Ribeiro, também de 20 anos, que já tinham passagens pela polícia, foram presos nesta quarta-feira (27), depois de uma perseguição policial que começou ainda de madrugada.
Foram dois roubos e uma invasão de domicílio até que a quadrilha fosse pega. Tudo começou na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Túnel Rebouças. Em um carro roubado, a quadrilha furtou um veículo em um posto de gasolina causando um intenso tiroteio por volta das 4h30.
“Fui até a loja de conveniência com eles com a arma na cabeça para pegar a chave do carro. Ele começou a me ameaçar que se eu não levasse o carro, ia me matar”, disse uma vítima que não quis ser identificada.
Os criminosos foram interceptados por policiais militares no Túnel e um forte tiroteio começou dentro do local. Os agentes prenderam dois homens, mas um conseguiu fugir.
“O interessante é que eles tentaram pegar o Túnel Rebouças pela contramão e tinha um policial militar indo trabalhar, que viu essa movimentação estranha e conseguiu interceptar eles. Nossa viatura que já estava vindo nessa perseguição conseguiu fazer a prisão dos criminosos”, disse Maurilio Nunes, Tenente Coronel da Polícia Militar.
Yuri e Vítor foram presos nesse momento, mas Paulo conseguiu escapar e ainda furtou outros dois carros no Jardim Botânico e na Rua Frei Leandro. O criminoso estava tentando fugir da polícia saindo pelo Túnel Rebouças, quando entrou na Rua Tabatinguera, que é sem saída. Ao perceber que estava encurralado, saiu do carro e invadiu um prédio. Ele chegou a assaltar uma mulher dentro do condomínio e fazê-la de refém por alguns minutos.
Depois, ele saltou para uma casa ao lado e se escondeu no forro de um armário. Com medo, os moradores do prédio invadido e da casa saíram das residências e se esconderam perto de um muro que divide a rua da Avenida Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas do bairro.
Um cerco foi montado pela PM e quando os poliais descobriram onde o criminoso estava, jogaram spary de pimenta no esconderijo dele. Com o bandido, foi encontrado uma parte do material roubado nessa madrugada como carteiras, notebooks e outros pertences.
As vítimas dos roubos foram ouvidas na delegacia. A polícia tenta descobrir se o bando era especializado em roubos. Um dos veículos custa cerca de R$ 200 mil.
Segundo a PM, um carro roubado, um carregador de pistola com munições e dois telefones celulares também foram apreendidos.
*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco