Band Rio de Janeiro

Pedro dá passo rumo à Copa e momento lembra situação de Adriano em 2010

Atacante marcou o quinto gol da vitória da Seleção Brasileira sobre a Tunísia, na última terça-feira (27), no Stade de France, em Paris

Por João Vidal (sob supervisão)

Pedro e Adriano conquistaram o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo Divulgação / Flamengo
Divulgação / Flamengo

Os números são impressionantes nesta temporada. São 53 jogos e 24 gols marcados. Pedro, o artilheiro reverência do Flamengo, sonha com uma das 26 preciosas vagas na Copa do Mundo do Catar. O gol marcado na partida contra a Tunísia, na última partida antes do Mundial credenciou o atacante como um dos favoritos a conquistar o feito:

“Feliz demais com o meu primeiro gol pela seleção. Procurei dar o meu melhor nos treinamentos e nos jogos. Pude fazer o que eu faço no Flamengo. Muito gratificante. Só tenho que agradecer a Deus! Agora é continuar o trabalho aqui, no Flamengo, buscar evoluir, amadurecer em todos os aspectos que eu posso ", disse Pedro.

Pedro passa por uma situação parecida com a que viveu o ex-atacante e ídolo do rubro-negro, Adriano ‘Imperador’, antes da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Á época, o retrospecto do artilheiro também o credenciava como um dos nomes certos no mundial.

Até a data da convocação final, Adriano tinha 18 jogos e 15 gols marcados. No currículo, o hexacampeonato brasileiro com o time da Gávea em 2009, de forma heroica. O sonho do Imperador de ir à segunda Copa da carreira, acabou quando o técnico Dunga anunciou a lista de convocados e o nome do atacante não estava presente.

Pedro também traz na bagagem um título brasileiro conquistado um ano antes da convocação para o mundial. O desfecho? Será revelado no dia 07 de novembro, quando o técnico Tite vai divulgar os 26 nomes que irão até o Catar, em busca do hexa na Copa do Mundo da FIFA.

“Estava esperando essa oportunidade. A gente tem que estar pronto para toda situação. Eu estava ali no banco, observando as movimentações, procurando mesmo estando de fora e eu pude entrar bem e fazer um gol. Agradecer a oportunidade que o Tite me deu", explicou o camisa 21 do Fla.