Passageiros preferem pegar mais de uma condução para evitar a linha Paranapuan

Na Ilha do Governador, na Zona Norte, moradores sofrem com o serviço, que chega a ter infestação de baratas

Ana Clara Prevedello*

Passageiros que pegam os ônibus da empresa Paranapuan sofrem com a qualidade do serviço.
Divulgação TV Band Rio

A reportagem da Band TV Rio voltou a circular em alguns coletivos da Paranapuan, nesta terça-feira (4). Nossa equipe encontrou passageiras sentadas no chão de um dos coletivos, por causa da superlotação. Uma delas, identificada apenas como Kethlen, falou sobre a dificuldade de quem pega o veículo todos os dias.

“No mês passado, esse ônibus já enguiçou três vezes comigo dentro. Esse ônibus não, né? Os ônibus da Paranapuan. É só isso que eles fazem... enfiam gente aqui até onde der. E aí quando ele enguiça, quem se dá mal é a gente, que acordou cedo para trabalhar. Os ônibus estão sempre cheios, não importa o horário que você pega. E demora muito para chegar”, reclama.

De acordo com os moradores da Ilha, algumas pessoas preferem enfrentar o trânsito da Linha Vermelha com duas ou mais conduções para evitar o Paranapuan.  

Uma opção é o transporte aquaviário, mas a falta de horários dificulta a utilização pelos passageiros, que acabam desistindo do embarque.

No início de março, o prefeito Eduardo Paes chegou a cogitar a possibilidade de encampação da empresa de ônibus, classificando o serviço como péssimo para o consumidor. Depois das críticas, a Paranapuan anunciou a chegada de veículos seminovos para os passageiros que sofrem com as viagens.

De acordo com o Rio Ônibus, sindicato das empresas do transporte, vinte veículos seminovos devem compor a frota. Cinco deles já estão em circulação, e outros cinco devem começar a circular até o fim de abril.

*Sob supervisão de Christiano Pinho 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.