Mais de três mil alunos ficaram sem aula por conta de uma operação da polícia no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. A ação tinha o objetivo de localizar criminosos foragidos de outros estados. De acordo com os moradores, os tiroteios começaram por volta das 5h da manhã. Segundo a polícia, um suspeito morreu e outro ficou ferido.
A Clínica da Família Aloysio Augusto Novis, localizada nas proximidades da comunidade, manteve o atendimento à população, mas suspendeu as visitas externas.
Os agentes do BOPE atuavam na comunidade da Vila Cruzeiro, dentro do Complexo da Penha, quando foram surpreendidos por um grupo de criminosos armados. Em nota, a PM afirmou que, além de tentar prender criminosos de outros estados, os agentes também tinham como objetivo reprimir o roubo de cargas na região. Durante a operação, dois fuzis, duas pistolas, dois revólveres e duas granadas foram apreendidos.
Na última quinta-feira (23), a polícia realizou uma operação no Complexo do Salgueiro para prender criminosos do Pará. Durante a ação, nove desses suspeitos morreram. Outros quatro criminosos do Rio de Janeiro também morreram na ação.
*Sob supervisão de Helena Vieira