Operação Desmonte interdita ferro-velho irregular em Santíssimo, na Zona Oeste

Proprietário será autuado por crime ambiental e furto de energia

João Pedro Obiler*

Carcaça sendo removida do ferro-velho.
Reprodução/vídeo

Um ferro-velho irregular localizado no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, foi alvo da Operação Desmonte, nesta terça-feira (02). O estabelecimento funcionava sem alvará da prefeitura em um terreno baldio, na Avenida Santa Cruz, e possuía peças sem nota fiscal. No local também era feito o descarte indevido de resíduos poluentes no solo e o abastecimento de energia era irregular.

O proprietário foi encaminhado para a delegacia, aonde prestará depoimento. Ele responderá por crime ambiental e furto de energia. O homem já possuí diversas anotações criminais por outros crimes.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O estabelecimento foi fechado e todas as peças e carcaças de automóveis foram confiscadas para serem destruídas em empresas cadastradas no Detran-RJ.

A Operação Desmonte foi criada em agosto do ano passado pelo Governo do Estado e é coordenada pelo Detran-RJ. É uma força-tarefa responsável pela fiscalização de pontos comerciais de compra e venda de peças automobilísticas, com o intuito de coibir o roubo de carros e o rapasse de equipamento roubado.

Essa foi a 19ª ação da Operação Desmonte. No total já foram 45 ferros-velhos interditados e mais de 700 toneladas de sucata sem procedência apreendidas. O trabalho conta com o apoio das polícias Civil e Militar, do Instituto Nacional do Meio Ambiente (INEA) e da secretaria de Estado da Fazenda.

*Sob supervisão de Christiano Pinho

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.