Band Rio de Janeiro

ONG internacional com atuação no Rio é indicada ao Prêmio Nobel da Paz

Instituição já ajudou mais de 300 mil jovens em todo o estado

Beatriz Duncan

A Junior Achievement Worldwide é uma das maiores ONG's para jovens em todo o mundo Divulgação
Divulgação

Com atuação no Rio de Janeiro desde 1999, a ONG Junior Achievement WorldWide acaba de ser nominada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022. No ano passado, mais de 19 mil jovens, por meio de 14 programas, foram impactados pelo projeto em todo o estado. Dentre as iniciativas aplicadas estavam "As Vantagens de Permanecer na Escola", "O Futuro do Trabalho" e "Conectado com o Amanhã".

"O trabalho desenvolvido pela Junior Achievement é capaz de ajudar a diminuir a desigualdade no mundo. A indicação deste prêmio tão importante só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e que através da educação somos capazes de transformações muito significativas", conta a presidente da Junior Achievement Rio de Janeiro, Graziella Castilho.

Para 2022, o projeto tem planos de incluir mais 50 escolas da rede estadual do Rio de Janeiro na campanha Trilha Empreendedora. A ideia é combater a evasão escolar e, ao mesmo tempo, preparar os estudantes do Ensino Médio da rede pública para o mercado de trabalho.

"A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A Junior Achievement Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará nosso trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã", relata o CEO global, Asheesh Advani.

Mais de 300 mil jovens já participaram do projeto, além de 11 mil voluntários. Para participar das iniciativas da ONG, basta estar matriculado em uma escola participante.

A Junior Achievement Worldwide é uma das maiores ONG's voltadas para jovens em todo o mundo e atende, por ano, mais de 10 milhões de estudantes em 100 países.