Onda de arrastões: Moradores da Zona Norte vivem noite de terror

Polícia investiga quadrilha que age na região. Um dos bandidos flagrado por câmeras de segurança usava tornozeleira eletrônica

Felipe de Moura*

Os criminosos assaltaram um posto na região
Reprodução

Uma onda de arrastões e roubos levou medo aos moradores da Zona Norte do Rio no último sábado (30). Um grupo de criminosos, divididos em ao menos quatro carros, fizeram um arrastão em uma das ruas do bairro de Maria da Graça e, logo em seguida, roubaram clientes e funcionários de um posto de combustíveis na mesma região.

Imagens de câmeras de segurança e flagrantes feitos por moradores mostram as ações dos criminosos nos dois casos. Num dos vídeos, é possível ver que os bandidos fecham a rua com dois carros e, armados, obrigam os ocupantes dos outros veículos a deixarem os carros, roubando ainda os pertences dos mesmos.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Utilizando um dos carros roubados no assalto anterior, minutos depois, o mesmo grupo cerca, com dois carros em cada entrada, um posto de combustível no mesmo bairro. De camisa preta e bermuda azul, é possível identificar que um dos criminosos, que participou dos dois assaltos usava uma tornozeleira eletrônica.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O segundo assalto dura menos de um minuto e os bandidos fogem com os carros.

A Polícia Militar disse que os bandidos são integrantes de uma quadrilha do Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio. Em nota, o 3ºBPM (Méier) disse que “a unidade não foi acionada para a situação relatada”. A Polícia Militar também informou que o 3ºBPM está “atuando nas ruas do Méier para prevenir e coibir quaisquer práticas criminosas” e ainda busca localizar e prender os criminosos.

Joel, morador do bairro Maria da Graça, disse que só sai da rua sem o celular, pois fica com medo de ser assaltado.

“A segurança está muito ruim. De vez em quando tem uns assaltos por aí. Duas pessoas assaltadas no mesmo dia, acontece isso por aqui. Tem que ficar dentro de casa, não andar com o celular na rua. É o jeito”, disse Joel dos Santos

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.