Incêndio destrói noventa ônibus em Petrópolis

As empresas Petro Ita e Cascatinha afirmam que o incêndio tenha sido criminoso. A polícia investiga o caso

Júlia Zanon*

Incêndio de grande proporção alcança garagem de ônibus em Petrópolis
Reprodução

Cerca de noventa ônibus pegaram fogo na madrugada desta terça-feira (9) no bairro Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, quando um incêndio de grande proporção atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha. O Corpo de Bombeiros afirmou que não houve feridos. De acordo com as empresas afetadas, a origem do incêndio é criminosa. As causas ainda estão sendo apuradas.

A Prefeitura de Petrópolis está acompanhando as investigações do caso. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) atua próximo à região e recomenda cuidado aos motoristas na Rua Coronel Veiga, devido ao derramamento de óleo. A Prefeitura também autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) a utilizar todos os meios para investigar a origem do incêndio, já que as duas linhas juntas atendem mais de 40% das linhas de ônibus da cidade.

O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas as linhas operaram em caráter emergencial nesta terça-feira (9). Os prejuízos causados pelo incêndio ainda não foram calculados.

Veja os vídeos do incêndio a seguir:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

INCÊNDIO NO RIO

Horas antes da garagem em Petrópolis pegar fogo, o depósito onde as sucatas do BRT estavam sendo mantidas provisoriamente, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, também pegou fogo.

O incêndio já foi controlado e as causas estão sendo investigadas.

*Sob supervisão de Helena Vieira

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.