Novas vítimas vão a delegacia depor contra Martinho Gomes de Souza Neto

Elas afirmam que foram abusadas pelo mesmo médico na Clínica da Cidade

Júlia Zanon*

Novas vítimas vão a delegacia depor contra Martinho Gomes de Souza Neto
Novas vítimas acusam médico de abuso sexual ontem (2) e nesta sexta (3)
Reprodução

Na noite da última quarta-feira (1), uma jovem influenciadora digital detalhou um caso de abuso sexual que aconteceu com ela na Clínica da Cidade, em Copacabana. Depois dela, mais cinco vítimas também foram à delegacia para prestar depoimento contra o mesmo homem, Martinho Gomes de Souza Neto. De acordo com elas, os crimes ocorreram na mesma clínica.

Em entrevista com a primeira paciente, ela explicou que havia comprado um pacote para mamografia, mas Martinho a convenceu de fazer uma ultrassonografia transvaginal. Durante esse procedimento extra, o criminoso afirmou que não conseguia encontrar os ovários e que ela precisava se tocar.

“Mas aí ele disse ‘Não, não é assim! Você está fazendo errado, deixa que eu faço para você’”, explicou a mulher. A partir desse momento, ela se assustou, mas como nunca havia feito o exame antes, não sabia como reagir.
“Eu olhei para a porta e vi que tinha uma cadeira prendendo, impedindo de ser aberta [...] Eu pensei na minha cabeça: será que se eu correr dá tempo de eu tirar a cadeira e sair?”, continuou ela.

A vítima ainda contou que Martinho não usava luvas e não havia nenhuma acompanhante da clínica durante o exame. Quando conseguiu sair da sala, a mulher contou para as recepcionistas o que havia acontecido.

“Uma delas me levou para uma sala e perguntou o que poderiam fazer para me ajudar, me acalmar. Que poderiam me dar um desconto. Como se fosse um mimo para poder abafar o caso. Mas aí eu falei para ela que eu não queria nada, que eu não precisava de dinheiro e eu queria que a polícia chegasse lá”, contou a vítima. Ela continuou o depoimento dizendo que o médico tentava se justificar, falando que o procedimento estava correto e para tentarem resolver na hora, sem chamar a polícia.

Outras cinco mulheres – duas ontem (2) e três hoje (3) – foram até a delegacia para denunciar o mesmo homem. Segundo as informações, elas teriam sido violadas por Martinho da Silva na mesma Clínica da Cidade. As vítimas devem prestar novos depoimento em breve.

Em nota, a Clínica da Cidade afirmou que prestou todo o amparo à vítima e que este seria um caso isolado.

Martinho Gomes de Souza Neto responde por importunação sexual mediante fraude.

*Sob supervisão de Natashi Franco