Mulheres mortas no Flamengo: criminoso confessa crime na delegacia

William Fonseca, também envolvido, segue foragido

Beatriz Duncan

O segundo envolvido, William Fonseca, já tem mandado de prisão, mas segue foragido
Reprodução

Preso ontem, Jhonatan Correia Damasceno, de 32 anos, responsável pelas mortes de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51, confessou, em depoimento, a participação dele no crime. As mulheres foram encontradas degoladas, depois que o Corpo de Bombeiros foi apagar um incêndio no imóvel, causado por Jhonatan e o comparsa William Fonseca, na última quinta-feira (09).

Os criminosos são pintores e já haviam feito serviços na casa da idosa. Eles teriam retornado ao local para pedir mais dinheiro a ela. Segundo a Polícia Civil, os dois foram para a casa de Martha já com o objetivo de roubá-la. Quando chegaram ao local, se depararam também com a diarista, que estava em horário de trabalho.

Na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Jhonatan contou ainda que obrigou a senhora a assinar cheques no valor total de R$15 mil.

“(Jhonatan) manteve William dentro da casa com as duas senhoras rendidas, enquanto foi ao banco nas proximidades para sacar esse valor. Ele retornou à residência e já encontrou as duas senhoras mortas. Elas teriam sido mortas pelo William. Agora o inquérito vai ser concluído com a reunião dos diversos elementos citados”, conta o delegado da Delegacia de Homicídios, Alexandre Herdy.

REGISTROS DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Câmeras de segurança, obtidas pela TV Band Rio, mostram momentos desde a chegada dos pintores ao local até a saída deles. Nas imagens, é possível ver que eles chegam no prédio por volta de 13:32. Um minuto depois, são liberados na portaria e entram no condomínio.

Imagens internas dos elevadores e corredores também foram disponibilizadas. Nelas, é possível ver o trajeto realizado pelos criminosos até chegar ao apartamento.

Cerca de três horas depois, os dois deixam a casa de dona Martha carregando uma sacola plástica verde.

INVESTIGAÇÃO

Jhonatan Correia Damasceno, de 32 anos, foi preso em flagrante ontem em Acari, na Zona Norte, durante uma operação da Polícia Civil com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Ao chegar na Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o coso, ele confessou o crime. Jonathan vai responder por latrocínio, quando um roubo é seguido de morte, extorsão e incêndio.

O segundo envolvido, William Fonseca, já tem mandado de prisão em aberto por roubo, segue foragido.

DESPEDIDA

A diarista Alice Fernandes foi enterrada na manhã deste sábado (11) no cemitério Jardim da Saudade.

O corpo de Martha Maria Lopes Pontes já foi liberado pelo Instituto Médico Legal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.