Mulher morre em acidente de trânsito no Rio após tentar salvar bebê em convulsão

A vítima estava a caminho do hospital com sua amiga e a filha dela, que convulsionava, quando o carro colidiu em outro veículo.

*Ana Clara Prevedello e Nicolle Timm

Uma mulher morreu nesse domingo (21) em um acidente de trânsito quando estava a caminho do hospital, ajudando a salvar um bebê. Adriana Lourenço, de 41 anos, estava no banco do carona do carro segurando a criança, que convulsionava. O veículo colidiu com outro automóvel na Estrada da Água Branca, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A mãe do bebê dirigia o carro. De acordo com a polícia, Thaynara não tinha carteira de motorista.

Segundo testemunhas, Adriana saiu de casa para ir ao mercado, e no caminho encontrou a amiga, que buscava ajuda para a filha, com quadro de convulsão. As duas entraram no carro e seguiram em direção ao hospital.

Thaynara estava em alta velocidade quando bateu em outro carro. Ela e a criança, Eloah, foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, perto do local do acidente. A mãe já recebeu alta, e o estado de saúde da criança é estável. Adriana morreu na hora.

“A moça veio correndo muito, o trânsito estava um pouco engarrafado e ela bateu em outro carro vermelho, e a criancinha foi jogada para fora do carro. Ela ainda pegou a criancinha e saiu correndo para socorrer, e a moça que estava do lado veio a falecer”, conta Henrique Esteves, guarda municipal que presenciou o acidente.

No total, sete pessoas ficaram feridas durante a colisão. Imagens gravadas depois do acidente mostram o carro destruído.

O caso foi registrado na Delegacia de Bangu, que ouve testemunhas e vítimas para esclarecer o caso. Uma perícia também foi realizada no local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.