Mulher de 42 anos é vítima de feminicídio na Zona Oeste do Rio

Elizabeth Lopes da Silva foi morta pelo ex-companheiro; o corpo foi encontrado na noite da última quinta-feira (14)

Beatriz Duncan

O corpo da doméstica foi encontrado dentro de um poço, na Zona Oeste do Rio
Band Rio

A doméstica Elizabeth Lopes da Silva, de 42 anos, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (14), pela própria filha, dentro da casa do ex-padrastro, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Ela estava desaparecida desde o último dia 04 de julho, quando saiu do trabalho no Recreio dos Bandeirantes, na mesma região, por volta de 17h30 da tarde.

“Eu esperei ela dar alguma notícia, mas quando foi quarta-feira (6) de manhã ela não apareceu para trabalhar. A patroa dela me ligou. Foi quando percebi alguma coisa errada. Ela não ia sumir sem me dizer”, relata a filha dela, a atendente Thais da Silva.

De acordo com informações da Polícia Civil, os vizinhos do ex-casal escutaram gritos vindos da casa dele na madrugada do dia 5 de julho. Elizabeth já teria sido vítima de ameaça e tinha um registro de ocorrência contra o rapaz.

“Eram barulhos de luta corporal e diversos xingamentos que perduraram por horas. A Elizabeth, às duas da manhã, enviou um áudio com voz de choro para a filha perguntando se ela podia falar”, explica a delegada responsável pelo caso Elen Souto. A filha, na ocasião, não viu a mensagem da mãe. Segundo Souto, ela apenas reparou o contato na manhã seguinte.

Na manhã de hoje (15), Thais foi até o local onde o ex-companheiro da mãe morava junto do marido e de uma amiga. Eles desconfiaram da situação já que o homem relatou que no mesmo dia 4, Elizabeth teria chegado em casa alcoolizada e levado as coisas dela embora.

“Eu sabia que ele estava mentindo. Enquanto eu falava com ele em cima, ela já estava morta embaixo. Olhando assim (no quintal) a gente não viu nada, só que lá na frente tinha um poço que estava fechado… eu falei que não ia entrar porque não tinha coragem. Eu sabia (que ela estava lá)…”, conta Thais, emocionada.

O corpo da doméstica foi encontrado dentro deste poço. A prisão temporária do criminoso já foi decretada pela Polícia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.