Dois entregadores foram agredidos, neste domingo (9), por uma moradora de São Conrado, bairro nobre da Zona Sul do Rio. Para agredir um deles, a profissional de educação física usou uma coleira de cachorro. Toda a cena foi filmada e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. O crime foi registrado como injúria racial e lesão corporal. Sandra Mathias Correia de Sá é esperada para prestar depoimento hoje (11) para a polícia civil, que investiga o caso.
De acordo com um dos entregadores agredidos, a mulher saiu de um prédio para passear com o cachorro e cuspiu no chão. Depois, começou a discutir.
"Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu, rapaz", disse Sandra para uma das vítimas em vídeo gravado.
Em um determinado momento, Sandra tira a coleira de seu cachorro e começa a bater no rapaz com chicotadas. Os hematomas da briga ainda estão nas costas dele.
A vítima foi ouvida na delegacia da Gávea, na mesma região, e encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. A delegada responsável pelo caso vai examinar para determinar se houve o crime de injúria racial.
Durante o depoimento, um dos entregadores diz que a acusada sempre arruma problema com eles e que, no dia anterior à agressão física, Sandra xingou os motoboys no mesmo ponto. Ele diz ainda que estava tentando acalmá-la no momento em que ela pegou a coleira do cachorro e começou a agredi-lo.
*Sob supervisão de Helena Vieira