MP cumpre mandados contra policiais suspeitos pela morte de jovem na CDD

Thiago Flausino tinha 13 anos. Foram apreendidos celulares que serão levados para a perícia.

*Ana Clara Prevedello e Marcus Sadok

MP cumpre mandados contra policiais suspeitos pela morte de jovem na CDD
Thiago Flausino morreu durante operação policial.
Reprodução

Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro cumpriram hoje (29) mandados de busca e apreensão no Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde estavam lotados os quatro agentes suspeitos pela morte do adolescente Thiago Flausino, de 13 anos.

A vítima foi morta na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na madrugada do dia 7 de agosto. Segundo as investigações do MPRJ e da Corregedoria da Polícia Militar, um capitão e três cabos teriam adulterado a cena do crime, através de uma arma colocada junto ao corpo do jovem. A PM pediu a prisão dos quatro militares.

Eles também respondem por omissão de socorro e abuso de autoridade, com a intenção de omitir e divulgar informações incompletas para atrapalhar a investigação. Celulares foram apreendidos e passarão pela perícia da Polícia Civil.

Os militares usaram um carro particular durante a operação e não estavam com câmeras nos uniformes. Eles prestaram depoimento à Delegacia de Homicídios, que investiga de onde partiram os disparos que mataram o adolescente.

Depois da morte de Thiago, os policiais foram transferidos para outras unidades. O Gaeco acabou cumprindo mandados nos batalhões de Copacabana, Leblon, Méier e Mesquita. Eles também estiveram em endereços residenciais em Olaria e Taquara.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.