Motorista morre após ser atingido por carro em alta velocidade em túnel de Niterói

O suspeito tentou fugir a pé com uma mulher e um cachorro, mas acabou sendo preso por policiais militares mais à frente

Clara Kury

Leonardo Pestana Sales, de 29 anos, dirigia um carro importado em alta velocidade, no tunel Charitas-Cafuba, em Niteroi, quando bateu no carro de Sidinei Correia da Silva, de 59 anos, que foi socorrido para um hospital, mas morreu. Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente.

Nas imagens também é possível ver o suspeito fugindo com um cachorro no colo e uma mulher. Ele foi abordado e preso por policiais militares a um quilometro do tunel. Na audiência de custódia, Leonardo teve a prisão convertida em preventiva e responde por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Segundo a PM, Leonardo não obedeceu à ordem de parada e continuou caminhando. Ele disse aos policiais que não estava no local do acidente.

Ainda de acordo com o relato dos agentes, Leonardo também aparentava estar desorientado e falava com a voz embargada. A mulher que estava com ele se recusou a falar. Ela vai ser ouvida em juízo.

A reportagem tenta contato com a defesa dos dois.

"A gente acredita que ele estava a 150 km por hora e o que a gente tem é que ele se recusou a fazer o exame de alcoolemia, " disse a delegada Iasminy Vergetti, responsável pelo caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.