Notícias

Morre o apresentador e locutor Cid Moreira, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

Apresentador esteve internado pro 29 e desenvolveu complicações em seu quadro de saúde

Clara Kury

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cid Moreira
Reprodução

Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (03) aos 97 anos no hospital Santa Teresa, localizado em Petrópolis.  

Ele esteve internado por 29 dias e faleceu por causa de insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.

O sepultamento do apresentador será em Taubaté.

Conheça a Vida e Carreira de Cid Moreira, um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro.

O locutor e jornalista faleceu na manhã desta quinta-feira

Cid Moreira nasceu em Taubaté, em São Paulo, em 29 de setembro de 1927. Filho de Isauro Moreira e Elza Moreira, o jornalista teve dois irmãos, o locutor Célio Moreira, que morreu aos 89 anos, em 2021, e Céia Moreira, que morreu aos 74 anos, em um acidente de carro, em 2003.

O jornalista iniciou sua trajetória no audiovisual na Rádio Difusora, de Taubaté, em 1944. Passou alguns anos sendo narrador de comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, retornou ao Rio e foi para a Rádio Mayrink Veiga, onde teve pela primeira vez o contato com a televisão ao apresentar comercias ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

Em 1969, Cid Moreira foi contratado pela Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes e, mais tarde em sua carreira, Sérgio Chapelin.

Cid se concretizou como o principal rosto do jornal durante seus 26 anos de atuação. Em 1996, foi substituído por Willian Bonner e Lilian Witte Fibe.

O jornalista também ganhou fama entre o público religioso ao narrar trechos da bíblia e vender mais de 30 milhões de cd’s. Dentre as gravações mais conhecidas estão “A Bíblia Sagrada– O Novo Testamento” (2002), “Coleção Novo Testamento” (2004) e “A Bíblia Sagrada em texto integral” (2004 a 2009).

A Vida Pessoal de Cid Moreira

Cid Moreira teve três filhos, Jaciara, Rodrigo e Roger Moreira. O jornalista teve sua primeira filha com Nelcy Moreira e pouco tempo depois casou-se com Olga Verônica e teve Rodrigo. Após a separação de Cid e Olga, seu filho rodrigo se afastou Cid.

Jaciara faleceu em 2020 por causa de um enfisema pulmonar. Ela também sofria de uma doença pulmonar crônica, o que dificultava sua respiração.

O terceiro filho de Cid é adotivo, Roger era sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, com quem o jornalista e locutor se casou em 1985. Cid e Ulhiana permaneceram juntos por 20 anos e se separaram em 2005. Pouco tempo depois, o comunicador iniciou um relacionamento com Fátima Sampaio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.