Menor acusado de matar idosa de 72 anos foi apreendido pela polícia

O adolescente de 17 anos vai responder por ato análogo a latrocínio. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas no crime

Júlia Zanon*

O adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (20)
Reprodução

Foi apreendido, nesta quarta-feira (19), o adolescente de 17 anos envolvido no crime que causou a morte de uma idosa de 72 anos em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O acusado foi encontrado na Pavuna, Zona Norte do Rio, e era procurado desde o início desta semana, quando a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra ele. O menor foi levado para a Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e deve responder por ato análogo a latrocínio - roubo seguido de morte.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

A investigação agora apura se outras pessoas tiveram participação no crime. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

O caso aconteceu no domingo (16). Algumas pessoas que presenciaram o momento do crime afirmam que o adolescente arrancou um colar do pescoço da vítima e depois a empurrou. A idosa bateu com a cabeça no chão e foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas morreu nesta segunda-feira (17).

O rapaz de 17 anos chegou a ser apreendido pela polícia logo após o crime, mas foi liberado momentos depois por falta de reconhecimento das testemunhas.

De acordo com a polícia, o menor já tinha sido detido em 2022 depois de agredir e roubar duas turistas na praia de Copacabana. Ele tinha seis passagens por roubo e furto.

*Sob supervisão de Helena Vieira

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.