Pedro Lima, de 11 anos, viralizou nas redes sociais depois de aparecer, em um vídeo, andando de cavalo para ir à escola. O caso aconteceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele vai todo o dia para o colégio de bicicleta, um trajeto que dura menos de dez minutos. Mas no dia do registro, o pneu da bicicleta de Pedrinho furou.
O vídeo foi publicado pelo atleta Wal Aiva, e já soma mais de 400 mil visualizações. Ele se surpreendeu com a situação.
“Foi muito inusitado ver uma criança ir para a escola de cavalo. A gente não mora em uma área rural, e sim em uma área urbana. Comecei a ver que estava todo mundo olhando, quando eu olhei para o lado, estava o menino de cavalo”, conta.
No registro, o menino está de uniforme escolar e mochila, montado em uma égua Lazan, de cinco anos de idade. Ela já é conhecida do menino. O dono do animal, Ismael de Paula, é sobrinho do irmão de Pedro.
“Ele chegou na minha casa e pediu para ir com a minha égua para a escola, já que o pneu da minha bicicleta dele estava furado. Perguntei se a mãe não brigaria com ele, e ele falou que não”, explica Ismael.
Mas a mãe de Pedrinho não fazia ideia de que ele tinha escolhido outro meio de transporte para ir estudar.
“Eu olhei o vídeo e pensei ‘meu deus, é o Pedro!’. Liguei para a minha comadre e falei que ele tinha saído aqui de casa falando que ia para a escola. E ela falou que ele foi sim, mas de outro jeito. E o vídeo está bombando”, fala.
*Sob supervisão de Danillo Carneiro