Menina de 10 anos morre baleada em São João de Meriti

A criança completou 10 anos de idade na última sexta-feira (20) e a festa de aniversário seria neste sábado (28).

Felipe Fera*

Rafaelly tinha apenas 10 anos
Reprodução

Uma menina de apenas 10 anos morreu baleada na noite dessa quarta-feira (25), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Rafaelly da Rocha Vieira foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava com outras crianças na Rua Doutor Monteiro de Barros, onde morava.

“Não tenho palavras para explicar, só queria minha Rafa de volta. Minha netinha. A menina era uma ótima criança, é um momento muito difícil, era só uma criança. Só estou pedindo força a Deus. Era uma criança meiga, amiga. Só sei que eu perdi a Rafa, perdemos ela”, lamentou Rosa Maria Pacheco, avó da vítima.

A menina completou 10 anos na última sexta-feira (20) e faria a festa de aniversário neste sábado (28). Testemunhas contaram que criminosos armados chegaram na rua por volta das 19:30 e começaram a atirar, mesmo com a lotada de crianças. Um dos disparos atingiu Rafaelly. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Inconformados com a morte dela, os moradores da região, na manhã de hoje (26), realizaram um protesto no local do óbito. Eles atearam fogo em caixotes de madeira, sofás e pediram justiça.

“Não entendo como uma pessoa pode chegar atirando. Eu não acredito que a Rafaelly, com 10 anos, seria o alvo deles. As pessoas que fizeram isso tinham que pensar na besteira que eles fizeram. Ela completou 10 anos, olha quanta vida ela tinha para frente ainda. Destruiu uma família, única neta que eu tinha, única filha da minha filha. Não sei porque fazem isso. A justiça tem que dar uma resposta para a família, isso não pode ficar assim”, disse Romualdo Menezes Rocha.

Rafaelly foi a segunda criança morta por bala perdida só nesse ano, segundo o Instituto Fogo Cruzado. A outra vítima foi o menino Davi de Souza Faria, atingido por um disparo nos primeiros minutos de 2023 em Mesquita, também na Baixada Fluminense.

*Sob supervisão de Christiano Pinho

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.