A mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú, em Campo Grande, na Zona Oeste, esteve no IML para liberar o corpo. Maria das Dores Machado pediu justiça pelo filho, que estava na cidade para estudar e trabalhar como ator.
“É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro estudar e, depois, ser encontrado por bandidos que estão soltos aqui. Tem que ser feito justiça”, lamenta.
A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil. O principal suspeito é um amigo de Jeff. Ele teria alugado a casa onde o ator foi encontrado morto e tinha acesso à chave do imóvel onde Jefferson morava.
A vítima será sepultada em Santa Catarina, sua terra natal. O corpo foi encontrado dentro de um baú, a dois metros de profundidade. Segundo o advogado da família, Jairo Magalhães, o móvel pertencia à Jeff e foi retirado de sua casa.
“Era um baú que ficava na casa do Jefferson, no 2º andar, no quarto maior dele, entendeu? Isso chamou muito a atenção”, explica o advogado.
Por causa do avançado estágio de decomposição, a polícia acredita que o crime tenha sido cometido há meses. Jeff foi reconhecido por exame feito com as impressões digitais.
O ator desapareceu há quatro meses, mas o caso só veio à tona depois que denúncias de que seus cachorros teriam sido abandonados na Zona Oeste do Rio chegaram a uma ONG. Dias depois do desaparecimento, alguém chegou a se passar por ele nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.
“Eu ligava para ele e ele dizia ‘não posso falar, mãe, não posso falar’, e respondia umas coisas escritas de WhatsApp, que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo”, conta Maria das Dores Machado.
Até hoje, o celular de Jeff não foi encontrado.
*Sob supervisão de Christiano Pinho