O ator José Dumont vai continuar preso depois de uma decisão da justiça, nesta sexta-feira (16), que converteu a prisão em flagrante em preventiva. O juiz Antonio Luiz da Fonsêca Lucchese argumentou na audiência de custódia, que a gravidade do caso justifica a conversão da prisão.
José Dumont foi preso em flagrante na última quinta-feira (15) pelo crime de armazenamento de imagens de pornografia infanto-juvenil. Durante as buscas feitas pela Polícia Civil na última quinta-feira (15), foram encontradas imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças no computador pessoal e no telefone celular do artista. A defesa do ator alegou que o material encontrado com o artista seria utilizado para trabalhos e pesquisas envolvendo o tema. No entanto, um relatório da investigação indicou a possibilidade dos arquivos terem sido produzidos pela câmera do celular dele.
Segundo a Polícia Civil, Dumont aproveitava o fato de ser reconhecido pelas novelas que já participou para atrair a atenção das vítimas. De acordo com a investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, ele oferecia ajuda financeira e presentes, e teria mantido um relacionamento com um fã de apenas 12 anos.
O ator possui mais de 40 anos de carreira e estava escalado no elenco do seriado "Todas as Flores", que estreia em outubro em uma plataforma de streaming. A Tv Globo por meio de nota informou que "tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."
*Sob supervisão de Natashi Franco