O corpo de Jonathan Melo de Amâncio, de 23 anos, foi encontrado por policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), na terça-feira (21/09). O jovem, que era técnico em enfermagem, tinha sumido na madrugada de sexta para sábado (18), na Lapa, região do centro, depois de sair de uma boate onde estava comemorando o aniversário da tia com amigos e parentes. Os familiares contam que ele tinha sido visto pela última vez, na comunidade do Jacaré, na Zona Norte.
De acordo com a família, ele havia saído do local acompanhado de um rapaz, que teria sido expulso por seguranças da boate depois de arrumar confusão por ter dançado em cima de uma das mesas do bar. Ainda de acordo com os familiares, Jonathan estaria interessado nesse homem, mas não sabiam informar se eles já se conheciam. A tia dele, Luciana Melo, informou que a família recebeu prints da última conversa do jovem com um colega na manhã de sábado (19), por volta de 7h. Mas ela desconfiou de que não era Jonathan respondendo, já que o tom da conversa parecia estranho.
"Meu sobrinho tinha costume sempre de mandar áudio, ele nunca escrevia. Quando li as mensagens, vi que ele escreveu de maneira estranha dizendo que estava no "Jacaré" e que estava "doidão". Ele mandou uma foto com metade do rosto para fora. Depois mandou outra, com o olho meio aberto e machucado. Na foto, parecia que ele já estava morto. Foi quando minha irmã resolveu ir até a delegacia prestar queixa do desaparecimento dele", completou ela.
Luciana disse ainda que o técnico em enfermagem tinha plantão no hospital, no domingo (20), e que por isso acreditou que havia acontecido algo grave com o sobrinho - já que ele não costumava sair sem avisar ou até mesmo desmarcar compromissos de trabalho.
No Instituto Médico Legal, familiares afirmaram que ao fazer o reconhecimento do corpo perceberam que ele estava com hematomas e escoriações, apresentando sinais de espancamento. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O corpo dele será enterrado no cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (23).