Jovem contrai infecção depois de gaze ser esquecida após o parto

Tais da Silva tem 25 anos e o bebê é seu primeiro filho

Beatriz Duncan

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde não respondeu à equipe da Band Rio
Reprodução

Uma jovem de 25 anos contraiu uma infecção depois de médicos esquecerem gaze dentro do corpo dela após o parto do primeiro filho, que aconteceu no último dia 14 de dezembro, no Hospital Estadual da Mãe, na Baixada Fluminense. Tais da Silva Azevedo deu entrada na unidade pela primeira vez no dia 13 por indicação médica para um parto normal induzido. Ela precisou fazer duas cirurgias depois de dar à luz.

A primeira intervenção aconteceu três dias depois do nascimento do bebê. A descoberta da gaze foi feita depois que ela começou a sentir fortes dores pós parto além de sangramento e um forte odor.

No último dia 21, ela voltou a sentir incômodos e retornou para o hospital estadual. Lá, a família foi informada que restos de placenta também foram deixados, sendo assim necessária uma cirurgia para a retirada. Segundo familiares, a equipe médica responsável pelo atendimento de Tais, teria informado que a jovem não seria prioridade por conta da fila de pacientes no aguardo de um atendimento.

A cirurgia seria marcada para a manhã de ontem (22), sendo realizada apenas às 21h com a paciente em 24h de jejum, depois da insistência de parentes.

“A Tais passou o dia 22 inteiro sem comer nada. Fomos conversar com os médicos e depois de muito relutar, de pedir, de implorar, fazer barulho, foi aí que resolveram fazer a cirurgia nela”, conta a tia da paciente, Alessandra Albino.

A paciente continua internada sem previsão de alta no Hospital Estadual da Mãe, com uma infecção. Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde não respondeu à equipe da Band Rio até o fechamento desta reportagem.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.