Jorginho compara virada contra o Operário com a da Mercosul

Treinador enalteceu o feito vascaíno que não acontecia há mais de um ano e que interrompeu sequência negativa nesta Série B

Felipe de Moura

Jorginho soma duas vitórias desde o seu retorno ao Vasco
Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco venceu de virada o Operário, ontem (4), fora de casa, com dois gols de Alex Teixeira nos últimos minutos da partida. A vitória e o modo como ela foi construída foi comparada pelo técnico Jorginho com um feito histórico do Cruzmaltino na final da Mercosul em 2000, uma virada que está marcada no coração dos torcedores até hoje.

Em entrevista coletiva logo após a vitória por 3 a 2 no Paraná, Jorginho comentou:

“Lembrei, sinceramente, daquele jogo contra o Palmeiras, na Mercosul, que é hoje uma Sul-Americana. Eu fico muito feliz porque esse grupo merece. A gente demonstrou que esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir, se entregar de corpo e alma”, disse o técnico do Vasco da Gama.

O ex-jogador do Vasco e comentarista do Donos da Bola Rio, Carlos Alberto, falou sobre a declaração do Jorginho durante o programa desta quarta-feira.

“Aquele time tinha Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Viola. Era um timaço. Não dá para fazer essa comparação. E tomara que o Vasco não fique até o final sendo o time da virada, porque o torcedor vai sofrer muito”, admite Carlos.

O Vasco não vencia há oito jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Além disso, a última vitória de virada da equipe aconteceu no dia 12 de junho de 2021, quando venceu o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 2 a 1.

“É engraçado que ele (Jorginho) cita na resposta dele que o Vasco não ganhava de virada há mais de um ano. O time do tamanho do Vasco, ficar há um ano, sem ganhar um jogo de virada, na Série B do Campeonato?! Para você ver como isso prejudicou o Vasco nos últimos meses”, falou o repórter e comentarista Flávio Amendola.

O Cruzmaltino continua na quarta colocação da Série B, agora com 52 pontos, três a mais que o quinto colocado Sport. Os dois times se enfrentam no dia 16 de outubro, pela 35ª rodada, na Ilha do Retiro.

Antes, o Gigante da Colina volta aos gramados contra o Novorizontino, no próximo sábado (8), em São Januário.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.