Band Rio de Janeiro

Invasão na Caixa Econômica: 11 são presos e moradores da Ilha vivem dia de caos

A polícia procura por mais de 20 foragidos. De acordo com a polícia, a maioria dos integrantes da quadrilha era de outros estados.

Júlia Zanon*

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Uma agência da Caixa Econômica Federal da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, foi invadida, na madrugada desta quinta-feira (11), por uma quadrilha formada por criminosos de outros estados. Onze pessoas foram presas, e mais de 20 estão foragidas. De acordo com a polícia, os integrantes do grupo faziam parte do Comando Vermelho e alguns tinham origem de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraíba. Nada foi levado da agência bancária.

A Polícia Militar foi acionada às 3h da manhã de hoje (11). Nas redes sociais, os moradores da região postaram vídeos com barulho intenso de tiroteio próximo à comunidade do Dendê. Até o momento, não há informação de vítimas.

Dos 30 criminosos que participaram da invasão, três foram presos durante a abordagem e os outros fugiram. A polícia reforçou o policiamento com blitz na saída da Ilha do Governador e com operação dentro das comunidades próximas - resultando nas outras seis prisões.

Por causa das movimentações na região, o trânsito foi muito afetado. Alguns motoristas relaram à BandNews FM que trechos que levariam apenas cinco minutos, duraram mais de uma hora. O engarrafamento tomou as vias sentido saída e entrada da Ilha do Governador. A Estrada das Canárias, que é uma opção de saída além da Estrada do Galeão, também ficou interditada.

No trânsito, uma menina ainda foi atropelada por uma moto no sentido Centro, na altura do Hospital de Força Aérea do Galeão. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros no local. O estado de saúde da jovem não foi divulgado.

Em nota, a Caixa Econômica afirmou que não vai abrir a agência que foi invadida permanecerá fechada nesta quinta-feira (11) e disponibilizou uma lista com atendimentos online para os clientes no link www.caixa.gov.br/atendimento.

Veja abaixo os vídeos da linha do tempo dos acontecimentos:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

*Sob supervisão de Helena Vieira 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.