Integrantes de quadrilha de roubo à residências no Leblon são presos

Os assaltantes foram encontrados a partir de um carro com placa clonada

Ana Clara Galante*

Criminosos entram em prédio da Zona Sul fingindo que estão falando no telefone.
Reprodução/ BAND TV Rio

Dois criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (2). Segundo investigações, Victor Lobo da Silva Neto e Ycaro Moraes Barbosa fazem parte de uma quadrilha especializada em invadir e furtar residências no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio. Eles vão responder por associação criminosa, receptação e corrupção ativa.

No dia 24 de abril, foram registrados dois casos de furto em apartamentos na rua Visconde de Pirajá. Câmeras de segurança mostram o momento em que três bandidos se aproximam de um dos prédios. Um homem, que segura uma bolsa, abre o portão como se fosse morador. Depois, os outros dois homens entram juntos, fingindo que estavam falando no celular.

Os três subiram as escadas e ninguém desconfiou. As residências foram arrombadas e objetos de valor das famílias, como relógios e jóias, foram roubados.

“O sentimento de insegurança e tristeza é muito grande. O apartamento estava todo revirado: gavetas, armários, roupas no chão. Parecia que tinha passado um vendaval”, disse uma vítima, que preferiu não se identificar.

A vítima afirmou, ainda, que os assaltantes arrombaram outros dois apartamentos do mesmo prédio. Ela fez um boletim de ocorrência na delegacia.

Os criminosos foram encontrados a partir de um carro apreendido no Bairro de Fátima, no Centro do Rio, que estava com a placa clonada. Segundo a polícia, o veículo, usado para fuga, foi roubado em fevereiro deste ano e pertencia a um morador de Copacabana.

Victor chegou a oferecer R$ 50 mil aos policiais para não ser preso. O suposto comparsa, Ycaro, já tinha um mandado de prisão pendente pelo crime de roubo. Os dois têm passagens pela polícia.

*Estagiária sob supervisão de Natashi Franco. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.