Influenciador apontado como um dos maiores estelionatários do Brasil é preso no Rio

Segundo as investigações, ele falsificava documentos para aplicar golpes contra o sistema financeiro em vários estados e estava foragido há 5 anos

Sebastião Alexandre Pereira
foto/vídeo

A Polícia Civil prendeu Sebastião Alexandre Pereira, de 56 anos, apontado como um dos maiores estelionatários do Brasil. Ele aplicava golpes contra o sistema financeiro em vários estados, como Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Sebastião tinha quase um milhão de seguidores nas redes sociais e ostentava uma vida de luxo. Ele usava as redes sociais para enganar as vítimas.

O suspeito foi localizado em Guaratiba, na zona oeste do Rio. De acordo com as investigações, ele se preparava para fugir para o Peru, onde ia adquirir uma mansão de luxo. Com o preso, os agentes encontraram grandes quantidades de material de origem ilícita e centenas de documentos falsos.

Segundo os investigadores, para conseguir driblar a polícia, o estelionatário simulava casamentos e, com a certidão, alterava os próprios dados para criar novas identidades. 

De acordo com as investigações, Sebastião tinha um mandado de prisão pendente com pena de 18 anos e estava foragido há cerca de 5 anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.