Adgair de Souza Pinto, de 91 anos, morreu após ser atropelada na tarde de hoje (5) no Catete, na Rua Bento Lisboa, onde morava. A vítima faria 92 anos na quarta-feira (7). Ela estava voltando de uma sessão de fisioterapia quando foi atingida por um ônibus da linha 422.
O motorista do veículo, Wanderley da Silva Soares, fugiu sem prestar socorro, mas já foi localizado e prestou depoimento na delegacia. Ele não quis falar com a imprensa.
“O motorista do ônibus atropelou e uma vizinha do prédio gritou, ‘para, que você passou por cima de uma pessoa, para, que você passou por cima de uma pessoa’, e ele continuou andando e foi embora”, conta o sobrinho de Adgair, Rogério Ferreira.
Os policiais fizeram uma perícia no local e recolheram o tacógrafo do veículo, dispositivo que pode mostrar a velocidade do ônibus na hora do atropelamento. A investigação também analisa imagens de câmeras de segurança.
A BandRio tenta contato com a defesa de Wanderley. Em nota, o RioÔnibus disse que "lamenta o ocorrido" e que "empresa está em contato e à disposição das autoridades".
*Sob supervisão de Christiano Pinho