Hospital que pegou fogo em Copacabana não tinha autorização dos Bombeiros

Uma perícia da Polícia Civil deve apontar a causa do incêndio

Pedro Cardoni*

Alguns pacientes tiveram que ser atendidos na rua durante o incêndio
TV Band

Uma perícia da Polícia Civil vai analisar as circunstâncias do princípio de incêndio no Hospital São Lucas, na última quarta-feira (8). A unidade de saúde já voltou a fazer o atendimento e vai retomar as cirurgias na tarde desta quinta-feira (9).

De acordo com os Corpos de Bombeiros, o hospital não possui o certificado de prevenção a incêndio e pânico. Em nota, a unidade de saúde não respondeu o motivo do estabelecimento não ter essa aprovação dos Bombeiros.

A corporação ainda afirma que o incêndio poderia ter sido causado por um curto-circuito no gerador do hospital. Moradores da região afirmam que o problema no gerador já é antigo e reclamam do barulho feito pelo equipamento na noite anterior ao fogo.

"Esse é o barulho do gerador, desde 9 da manhã esse barulho no juízo, tá doido", reclamou uma vizinha do hospital, enquanto mostrava como o barulho do equipamento era alto.

RELEMBRE O CASO

O incidente aconteceu por voltas das 9h16 e os funcionários do hospital precisaram retirar os pacientes às pressas do local. Eles passaram a ser atendidos em prédios próximos e foram realocados em outras unidades de saúde ou em pontos não afetados pelas chamas do Hospital São Lucas.

Os andares 5, 6, 7 e 8 e 9 do hospital não foram afetados pelas chamas e os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) não precisaram ser retirados do prédio.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.