Um homem foi preso após tentar assaltar um depósito de bebidas em Saquarema, na Região dos Lagos, com uma pistola de cola quente. Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto, que aconteceu na última sexta-feira (3).
No registro, o assaltante não consegue enganar o proprietário da loja, que estava no balcão de atendimento. O proprietário, Jorge Figueiredo, achou que tudo não passava de uma brincadeira.
“Ele chegou e, quando mexeu na blusa, eu já tinha percebido que a arma era falsa. Pensei que era uma furadeira, de início. Já sabia que não era uma arma de verdade. Daí eu pensei: ‘pô, deve ser algum cliente brincando comigo’”, conta Jorge.
“Ele reforçou que estava armado e que ia atirar na minha cara. Aí eu mandei ele pegar aquilo que ele disse que era uma arma e atirar em mim. Falei: ‘atira na minha cara, então’. Ele ficou sem reação, ficou parado, sem saber o que fazer. Ele virou, acelerou o passo e começou a correr”, continua o dono.
Segundo Jorge, alguns amigos que estavam no estabelecimento perceberam o que estava acontecendo e foram atrás do assaltante, que tentava fugir. A Polícia Militar chegou em pouco tempo. O homem foi preso e levado até o dono da loja, que fez o reconhecimento.
Antes de chegar ao depósito, o criminoso havia assaltado uma farmácia da região, com a mesma pistola de cola quente, e levou R$ 424,00 em espécie. A funcionária da Drogaria Pacheco, o reconheceu quando o criminoso foi levado até o depósito de bebidas.
O dinheiro foi recuperado pelos policiais e a pistola de cola quente foi apreendida.
*Sob supervisão de Christiano Pinho