Homem que participou da morte de menina de 9 anos é preso em Angra dos Reis

Felype da Silva Ribeiro foi preso por homicídio e associação ao tráfico de drogas

Felipe de Moura*

Felype da Silva Ribeiro, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (2) Divulgação/Polícia Civil
Felype da Silva Ribeiro, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (2)
Divulgação/Polícia Civil

Felype da Silva Ribeiro, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (2) por participar da morte de Karina Sobral de Sousa, de 9 anos, em Angra dos Reis, município do sul Fluminense. O crime aconteceu no último domingo (1), na Rua Luiz Pascou Vicaroni, no bairro Morro da Glória I.

De acordo com a Polícia Civil, Felype levou, de moto, o homem que atirou contra Karina. Identificado pela polícia como autor do disparo que atingiu a menina no pescoço, Mattheus dos Santos Machado está foragido.

Ainda segundo a polícia, Felype levou Mattheus para assassinar um homem que tinha dívidas com o tráfico. Mas, um dos disparos atingiu a menina. Ela estava com os pais na esquina da rua quando o tiroteio e começou e acabou sendo atingida por um tiro.

Felype da Silva foi encontrado em um local conhecido como “Beco do Chocolate”. Ele estava sendo levado para o alto do Morro da Glória, onde seria morto por três traficantes que não gostaram da repercussão do caso da menina.

O criminoso foi levado para delegacia de Angra dos Reis e vai responder por associação ao tráfico de drogas e homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

AUTOR DO CRIME É PROCURADO

Mattheus dos Santos Machado, de 20 anos, suspeito de matar a menina Karina, está sendo procurado pela Polícia Civil. Qualquer informação sobre o “coroa”, como é conhecido, deve ser levada à Polícia Civil pelo WhatsApp da delegacia. O número é (24) 99935-1747. O sigilo é garantido.

As denúncias também podem ser feitas ao Disque Denúncia através do telefone 0300 253 1177, pelo WhatsApp (21) 98849-6099 ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco