Homem que esfaqueou mulher no estacionamento de shopping é preso

Segundo a investigação, ele também tentou roubar outras duas vítimas no local

Karol Neves*

Felipe já tinha anotações criminais por roubo e furto.
Reprodução

O homem que esfaqueou uma mulher no estacionamento do Shopping Rio Sul foi preso na manhã desta quarta-feira (05). Felipe Thiago Lima Tavares, de 26 anos, também tentou roubar outras duas vítimas, segundo as investigações. De acordo com a polícia, Felipe já tinha anotações criminais por roubo e furto.

Na noite do último domingo (02), a empresária Priscila Reis foi atacada com golpes de faca em diversas partes do corpo pelo criminoso, quando saía do Shopping Rio Sul. Ela teve ferimentos nas mãos, nas pernas e nos braços. A vítima recebeu alta na segunda-feira (03) depois de passar por três horas de cirurgia, já que rompeu um ligamento e perdeu o movimento de um dedo de uma das mãos.

Priscila Reis passou por uma cirurgia após romper o ligamento.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Felipe teria frequentado um bar na Lapa no último sábado (01) e os agentes foram até o local para conseguir imagens do autor do crime no estabelecimento.  Horas depois, o esfaqueador voltou até o bar para tentar encontrar os documentos que teria perdido. Na ocasião, Felipe foi reconhecido por um funcionário, que acionou agentes do Lapa Presente. Ele foi levado para a 5°DP, no Centro do Rio, onde foi constatado que o criminoso teria dado um nome falso e que realmente era o autor do crime.

Felipe Tavares foi encaminhado para a 10°DP, em Botafogo, e confessou ter agido para roubar o veículo da empresária ter tentado roubar outras vítimas no mesmo shopping. Priscila reconheceu pessoalmente Felipe como autor do crime.

RELEMBRE O CASO

Priscila Reis foi esfaqueada em uma tentativa de assalto no último domingo (02) no estacionamento do Shopping Rio Sul. Ela deu detalhes do ataque e de como reagiu, lutando com o criminoso. Ela tinha acabado de fazer compras quando, por volta das 20h30, foi surpreendida por Felipe.

"Quando eu fui sair pra poder entrar no carro, eu fui abordada pelo um cara de aparência normal. Branco, de cabelinho cacheado, e aí quando eu dei por mim, ele já tava com a faca na mão, eu queria sair de dentro do carro, mas ele queria que eu passasse pro banco do lado, e aí naquele momento eu não sabia se era um sequestro relâmpago, se podia ser uma pessoa pra fazer uma maldade comigo. E aí, sem pensar muito bem, eu acabei reagindo, inconscientemente, eu acabei reagindo, não consegui pensar nos meus atos, não consegui pensar que poderia acontecer uma coisa mais grave, mas não aconteceu, graças a deus, tô aqui com a mão que eu tive que operar, tô com uns cortes na perna, a gente teve luta corporal, ele não não conseguiu fechar a porta do carro, eu gritei, gritei, supliquei por socorro, e nenhum segurança do shopping Rio Sul veio me ajudar. Depois que ele correu, que ele viu que a gente ia brigar ali, ele decidiu correr, abandonar a faca, e aí eu tive que ir pra dentro do shopping sangrando, com a mão muito sangrando, eu tirei fotos pra reatar tudo. O pessoal que tava dentro do shopping teve que chamar o segurança porque nenhum segurança estava lá pra poder me ajudar. Então você pensa que num lugar desse que a gente acha que tá seguro e não tá..." contou Priscila.

Sob supervisão de Natashi Franco*

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.