Homem morre depois de tentar furtar cabos da SuperVia

Ele foi encontrado com sinais de lesões por choque elétrico, na estação de Belford Roxo

Karol Neves*

Foram registrados mais de 1.530 furtos de cabos nas estações de trem até outubro deste ano Reprodução
Foram registrados mais de 1.530 furtos de cabos nas estações de trem até outubro deste ano
Reprodução

Um homem foi encontrado morto no início da manhã desta quarta-feira (30) após tentar furtar cabos da SuperVia na estação de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A concessionária precisou fazer alterações operacionais e ampliar o intervalo do ramal.

A vítima foi encontrada no local, na manhã de hoje, com sinais de lesões por choque elétrico. De acordo com a SuperVia, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Em nota, a SuperVia lamentou o ocorrido e afirmou que “é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. O respeito a essas regras é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de poder causar prejuízos à circulação”.

Segundo um levantamento da SuperVia, foram registrados mais de 1.530 furtos de cabos nas estações de trem até outubro deste ano. O número, de acordo com a concessionária, é quase o dobro do ano passado e os ramais mais afetados são: Japeri, Deodoro, Santa Cruz, Saracuruna e Belford Roxo. 

*Sob supervisão de Natashi Franco