Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3) por ter ameaçado o prefeito de Paraty, Luciano Vidal, e a família dele. Além das ameaças, o homem é suspeito de ter cometido calúnia e injúria contra o político.
Os crimes aconteceram durante uma live do prefeito nas redes sociais. Luciano já tinha registrado outras ocorrências contra o autor. Porém, só hoje, que o criminoso foi preso em flagrante pelo delegado titular da 167ª DP, Marcelo Russo, com base na lei 13964, de 2019, que prevê o triplo da pena e possibilidade de prisão em flagrante para aqueles que praticam reiteradamente crimes nas redes sociais.
As acusações atingiram o prefeito, familiares, secretários e amigos de Luciano Vidal. As postagens usaram de palavras de baixo calão para agredir e ameaçar as vítimas.
O delegado Marcelo Russo alertou que as pessoas devem tomar ainda mais cuidado para não infringir as leis sobre crime na internet.
“A pena desses crimes (pela internet) está sendo multiplicada por três e permite, agora, a prisão em flagrante. Então, você que está ofendendo a honra das pessoas, xingando, caluniando e difamando, evite esse tipo de crime, porque agora é possível a prisão em flagrante. Aquele divulga, que compartilha, também realiza a mesma prática”, comentou Marcelo Russo.
*Sob supervisão de Natashi Franco